30_mil_motos

A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, representada por Jocimeire Fernandes, a Jô, e Emerson Antonio da Silva, o Sucrilho, participou (25/6) do Encontro de Comissão Municipal de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças relacionadas ao trabalho.  O Evento foi realizado no SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho).

O Encontro teve como objetivo estabelecer ações que preservem a saúde e segurança dos trabalhadores e cidadãos, tendo com finalidade promover debates e ações de conscientização sobre acidentes de trajeto com motociclistas, devido ao alto indicie de ocorrências fatais.

Durante o evento foi elaborado um questionário que visa apurar todas as estatísticas relacionadas aos acidentes e mapear os riscos e condições das motos. O questionário será enviado às empresas, que encaminharam aos trabalhadores que utilizam a moto como veículo de transporte.

Para Emerson Antonio da Silva, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “É necessário conscientizar os trabalhadores sobre os riscos e consequências dos acidentes com motociclistas, pois o número de acidentes de trajeto é crescente”, destacou.

TEXTO: Erica Verissimo / Revisão: Emerson A. da Silva (Sucrilho) / Webmaster: Diego Cavali