small_20140713-12-01Após recesso antecipado por causa da Copa do Mundo, os 34 mil alunos matriculados na rede estadual de Piracicaba retornam às aulas segunda-feira (14/07).

Este ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo optou por antecipar as férias do meio do ano para junho por causa dos jogos do Mundial. A mudança no calendário não compromete os 200 dias letivos previstos em lei.

Com o novo cronograma, alunos, professores e servidores também terão uma semana de recesso em outubro, entre os dias 13 e 20.

A pausa foi definida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da secretaria para evitar um possível desgaste com um 2º semestre mais longo. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

“A mudança no calendário foi comunicada à rede com antecedência e segue sem interferências nas 91 Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo. A orientação é para que os alunos aproveitem os últimos dias em férias para se organizar e não deixem para a última hora a preparação do material”, disse o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

A partir de terça-feira (15/07), a Pasta também abre as matrículas do ensino fundamental para 2015. O cadastro é necessário para quem quer entrar na rede pública, municipal ou estadual em 2015.

FONTE: Jornal de Piracicaba / Carolina Gavioli / Foto: Arquivo/Isabela Borghese