imageA batalha contra a precarização dos direitos da classe trabalhadora continua. E agora a nossa frente de luta é no STF.
 
A FEQUIMFAR e seus sindicatos filiados, com apoio da Força Sindical e da CNTQ, dizem não a precarização e reafirmam sua posição contrária a qualquer tipo de desrespeito aos direitos e benefícios tão duramente conquistados pelo movimento sindical, em defesa da classe trabalhadora.
 
Nos últimos anos travamos um amplo processo de resistência, mas conquistamos importante vitória no Congresso Nacional, quando conseguimos evitar que fosse votado o PL 4330, que não garantia os direitos dos trabalhadores, e ampliava a terceirização.
 
Mas dando sequencia a essas ameaças, o empresariado mudou sua estratégia, e de forma habilidosa, movido por “desejo incontrolável” de precarizar a legislação trabalhista, levou o tema Terceirização para o STF.
 
Todos sabem que os trabalhadores terceirizados ganham menos e estão mais expostos a riscos de saúde e segurança, sendo que muitos não possuem nenhum tipo de garantia de alimentação, cesta básica, PLR e representatividade.
 
Nossa frente de luta agora está voltada para um concorrido procedimento judicial, que está na pauta do STF nos próximos meses, e que pode definir um preceito legal sobre todo esse processo referente à Terceirização e suas normas.
 
Agora é hora de mostrar aos ministros do STF os malefícios da terceirização, os retrocessos que podemos ter, caso essa corte defina que ela possa ser expandida para todas as atividades de uma empresa.  Com isso milhões de trabalhadores serão prejudicados.
 
Também não podemos esquecer de que esse é um ano eleitoral, e por isso precisamos garantir o comprometimento de luta dos nossos candidatos a presidente, senador, deputado federal e estadual, com os direitos e conquistas da classe trabalhadora.
 
Precisamos reforçar nossa mobilização e união em defesa dos direitos dos trabalhadores. E nesse sentido precisamos ficar mais atentos do que nunca à precarização dos direitos dos trabalhadores!
 
Vamos continuar a avançar nos direitos trabalhistas. Retroceder jamais!

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical