Reunião congregará 54 presidentes de Sindicatos de Metalúrgicos, que representam cerca de 750 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo

_MG_9753

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba sediará (12/8) a reunião plena da Diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. O encontro será realizado às 10 horas, no salão social do Clube Recreativo da entidade (Av. Dois Córregos, 3.110).

A Federação é uma entidade de classe de segundo grau, que congrega 54 sindicatos de metalúrgicos no Estado de São Paulo e representa cerca de 750 mil trabalhadores da categoria. O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba é um dos maiores no Estado com 30 mil metalúrgicos na base.

Dentre os assuntos em pauta, a preparação para a Campanha Salarial 2014, que este ano será ainda mais difícil perante a crise que atravessa diversos setores da economia.

Para José Florêncio, o Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, destaca a importância da Federação realizar reuniões regionais, uma vez que promove o intercâmbio de ideias e ações em defesa do trabalhador.

Também serão discutidas questões trabalhistas como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; o fim do Fator Previdenciário e o combate às terceirizações.

Para Claudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, “é muito importante a realização de reuniões regionais, pois cada Sindicato filiado tem suas características e formas de atuação, que variam de acordo com sua base. Esse intercâmbio de experiências é essencial para o movimento sindical”, destacou.

Texto: Ricardo Flaitt | Foto: Mateus Medeiros | Webmaster: Diego Cavali