A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (10/9), às 7 horas assembleia de Campanha Salarial 2014 com trabalhadores da Prolink.

A Campanha Salarial é o momento em que o Sindicato negocia junto aos grupos patronais todas as cláusulas sociais e econômicas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, com data base em 1º de novembro.

O Sindicato de Piracicaba congrega 30 mil metalúrgicos em sua base formada também pelas cidades de Rio das Pedras, Saltinho, São Pedro, Charqueada, Águas de São Pedro, Torrinha, Anhembi e Santa Maria da Serra.

Dentre as principais reivindicações estão: redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; valorização do piso salarial; aumento real; fim das terceirizações; manutenção das cláusulas coletivas; cesta básica; inclusão de aprendizes.

De acordo com Gilberto Christofoletti, Gil, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “mesmo o país vivenciando uma crise não iremos abrir mão de nossas reivindicações”, comentou.

Fique Atento – Acompanhe toda a Campanha Salarial do Sindicato dos Metalúrgicos pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br

Texto: Erica Verissimo | Supervisão e Revisão: Ricardo Flaitt (Alemão) | Foto: Mateus Medeiros | Webmaster: Diego Cavali