IMG_6590

Foram prorrogadas as inscrições e ampliado o número de vagas para o Curso “Como se preparar para o mercado de trabalho?”, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

Com o tema “Como se preparar para o mercado de trabalho?”, o curso, gratuito, tem como objetivo preparar os cidadãos para a reinserção no mercado de trabalho.

Possui duração de quatro horas, divididos em duas horas por semana, o curso abordará os seguintes temas:

a) resgatar as experiências de vida, criar seu portfólio de saber e habilidades;

b) Criar o Plano Individual de Recolocação profissional;

c) o que o mercado espera dos profissionais de hoje; suporte para a estruturação de currículo, cadastro de currículo on-line para distribuição;

d) como se prepara para a entrevista e dinâmicas de grupo; e) onde e como encontrar uma oportunidade de trabalho.

As formações das turmas obedecem a ordem das inscrições. São 50 cidadãos por curso, que teve sua primeira aula dia 11 de setembro.

Os cursos são uma complementação do trabalho desenvolvido pelo Sindicato que, constantemente, promove ações pela ampliação e manutenção de vagas na indústria, como fez na Dedini, Caterpillar, no Parque Automotivo e em diversas empresas que formam a base.

Para José Florêncio, o Bahia, “os cursos refletem o amplo e integral trabalho realizado pelo Sindicato, que luta para ampliar as vagas, melhorar os rendimentos dos ativos e também proporcionar amparo àqueles que estão em busca de emprego”, destacou. “Há muita gente que perde o emprego e fica perdida, então, orientamos para facilitar os caminhos da recolocação no mercado”, destaca Wagner da Silveira, o Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

 Como se inscrever? – O curso é totalmente gratuito. Não há taxa de inscrição e vale para todos os piracicabanos que estão desempregados ou jovens que estão em busca do primeiro emprego.Os interessados em participar devem fazer a inscrição na secretaria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (Av. Prudente de Morais, 914, Centro), segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

FONTE: Texto: Ricardo Flaitt (Alemão) | Foto: Mateus Medeiros | Webmaster: Diego Cavali