Veja a técnica que elimina as rugas ao redor dos olhos

rugas

Os pés de galinha, como são chamadas aquelas rugas ao redor dos olhos, dão um ar envelhecido ao rosto. E nem demoram a aparecer. Geralmente depois dos 30 começam a aterrorizar homens e mulheres.

A boa notícia é que há uma técnica de cirurgia plástica específica para esta região. O tratamento das bolsas de gordura é feito por meio de uma abertura e posterior retirada do conteúdo gorduroso no local. O cirurgião faz uma pequena incisão (cerca de 08 cm), bem abaixo dos cílios (pálpebra inferior). A cicatriz fica bem na “linha” dos cílios e é pouco perceptível.

A cirurgia, em alguns caso, é mais do que reparadora. O excesso de pele ou pálpebra caída em casos extremos pode até atrapalhar a visão. 

Para retirar o excesso de pele que cai sobre os olhos, o médico faz um corte na pálpebra superior, bem na “dobrinha”. Ali ficará a cicatriz. Toda a retirada do excesso de pele e gordura é feita através desse corte.

O cirurgião faz um corte com o bisturi e em seguida cauteriza com a ajuda do bisturi elétrico. Dependendo do caso, o local é fechado com pontos cirúrgicos ou com o auxílio de colas ou fitas adesivas.

A blefaroplastia é considerada uma cirurgia relativamente rápida. Geralmente o médico leva de 40 minutos até 2 horas para realizar o procedimento. Na maioria dos casos é utilizada anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Embora a cirurgia seja tranquila, é imprescindível a realização de exames pré-operatórios e a avaliação clínica do paciente. Vale ressaltar, também, que o procedimento deve ser feito em um local com estrutura. É necessário tomar anticoagulantes antes da cirurgia. 

Caso seja fumante, o paciente deve parar de fumar 10 dias antes da cirurgia e 30 dias após. Após o procedimento é preciso evitar exposição ao sol, não usar lentes de contato nos 10 primeiros dias, fazer compressa ou usar bolsa de água quente e não dormir de bruços. 

FONTE: Portal de Paulínia