Mateus Medeiros

As atividades da Dedini Indústria de Base S/A-Matriz, setor administrativo, foram paralisadas após assembleia realizada (6/3), às 7 horas, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

Por meio de uma votação secreta, os trabalhadores da empresa decidiram paralisar as atividades, até que os vencimentos do salário de todos os funcionários que deveriam ter sido pagos em 5 de março sejam realizados. A empresa realizou apenas uma parte do pagamento.

O Sindicato dos Metalúrgicos irá fazer um oficio cobrando a direção da empresa sobre o acerto do salário. A empresa já havia sido notificada pelo Sindicato.

De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “as atividades continuarão paralisadas até que o pagamento seja regularizado”, destacou.

Além do pagamento mensal em atraso, a Dedini enfrenta problemas no pagamento das férias, pois tem trabalhador que sai de férias e não recebe.  Há também atraso nos depósitos de FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço) e verbas rescisórias.

De acordo com Eduardo Gozzer, Pé, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “é direito do trabalhador ter seus benefícios garantidos”, comentou.

Uma nova assembleia com os trabalhadores está marcada para segunda-feira (9/3), às 7 horas, em frente à Dedini, para definir o andamento das paralisações.

MANTENHA-SE INFORMADO Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br

 

FONTE: Texto Erica Verissimo/Foto Mateus Medeiros