A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou na manhã desta quarta-feira (11/3), no parque automotivo do distrito uninorte, assembleia com os trabalhadores da empresa THN.

Os problemas referem-se às demissões que vem ocorrendo na empresa. A THN já chegou a ter 1200 funcionários, hoje a empresa não chega a 200 trabalhadores.

A empresa tem um protocolo de intenção assinado com a prefeitura de Piracicaba em relação ao número de empregados, que deveriam estar hoje com no mínimo 450 funcionários.

Apesar da crise que se instala em diversos setores do país, o Sindicato luta para evitar futuras demissões.

Além das demissões, os trabalhadores da empresa relataram problemas relacionados ao ambiente de trabalho, como assédio moral e maus tratos.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “é uma situação preocupante, o Sindicato irá tomar todas as medidas necessárias e garantir os direitos dos trabalhadores”, destacou.

MANTENHA-SE INFORMADO Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br

TEXTO: Erica Verissimo / Foto: Mateus Medeiros