Como lavar cabelo cacheado

O cabelo cacheado requer muito mais cuidados que os cabelos lisos, motivo pelo qual a maioria das mulheres optem pelo uso da chapinha e aplicação de produtos químicos em seus fios. No entanto, em umComo.com.br, você aprenderá a cuidar dos seus cachos e, consequentemente, não ter vergonha de deixá-los soltos e naturais. Continue lendo este artigo e descubra como lavar o cabelo cacheado.

Instruções

Não lave todos os dias – o cabelo cacheado é naturalmente seco. Então, é bom evitar a lavagem diária. Molhar os cabelos diariamente não danificará seus fios, quando for molhar e não lavar, não esqueça de usar um condicionador.
Massageie com shampoo – nossas mães tinham o costume de esfregar nossas cabeças utilizando a unha para deixar “mais limpa” e retirar toda a sujeira do casco cabeludo, lembra? Isso fez com que aprendêssemos que essa é a maneira correta. No entanto, para evitarmos danos ao nosso couro cabelo, é necessário que, no momento da aplicação do shampoo, somente seja feita uma massagem com a ponta dos dedos na cabeça. Dessa forma, manteremos nosso couro cabeludo saudável.

 

  • Shampoo somente no couro cabeludo – para não deixar o comprimento do cabelo completamente seco, o correto é aplicar shampoo apenas na raiz dos cabelos, que é onde fica concentrada toda a oleosidade do cabelo, uma vez que os cachos não permitem que tal oleosidade desça pela extensão do fio. Dessa maneira, o correto é aplicar um pouco de condicionador nas pontas, e o shampoo na raiz. Depois que enxaguar, tornar a passar condicionador no comprimento do cabelo, sem deixar alcançar o couro cabeludo. Você irá garantir um cabelo limpo, sem que a raiz fique oleosa demais.

  • Não lave com água quente – a temperatura da água deve estar entre morna e fria. Isso porque a água quente pode danificar o cabelo e tornar a raiz bem mais oleosa. E, além disso, pode fazer com que seu couro cabeludo descame e propiciar o surgimento de caspas.

  • Não use shampoo com sal – prefira uma composição sem sal, isso porque o sal não é bom para a saúde do cabelo.

  • Aplique uma máscara de hidratação – pelo menos, duas vezes durante a semana. É necessário manter o cabelo hidratado, isso irá definir melhor os cachos e não há nada melhor do que ostentar um cabelo saudável por aí.

  • Não use toalhas felpudas para secar o cabelo – essas toalhas irão fazer com que o cabelo fique cheio de frizz. Opte por uma camiseta de malha e não esfregue no cabelo na secagem. O correto é ir apertando os cabelos, de baixo para cima, para ativar os cachos e torná-los mais definidos.

  • Não use pente finos – na verdade, melhor será se você não utilizar pente nenhum nos fios. Pois, isso pode quebrá-los. Penteie os cabelos com as mãos mesmos. Utilize um creme para pentear, sem enxague, e vá fazendo uma fitagem com os dedos (separe o cabelo em mechas e tente definir seus cachos sem auxílio de pente). Se preferir o uso do pente, prefira aqueles de madeira e com dentes largos.

Use um leave-in – que é um ativador de cachos, em toda a extensão dos fios. Assim, no decorrer do dia, você pode ir apertando os cachos, de baixo para cima, para ativá-los ainda mais.

 

 

 

 

FONTE: beleza.umcomo.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*