Além de uma questão estética, a prática do exercício físico tem como finalidade manter o equilíbrio da saúde. Foi pensando nisto que a Academia do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (28/4), às 19 horas, a corrida na esteira, no Clube recreativo da categoria.

15 participantes se dividiram em grupos de 3 pessoas, e cada integrante tinha que correr 5km. A equipe que fizesse 15 km no menor tempo era a campeã da competição.

A esteira ergométrica é um aparelho utilizado nas academias que pode ser usado para emagrecer, ganhar músculos e também melhorar o condicionamento físico.

De acordo com Manoel Castilho, Mané, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a competição foi realizada pela primeira vez na academia e teve como objetivo proporcionar uma atividade diferente e promover a integração entre as pessoas”, destacou.

A academia do Sindicato dos Metalúrgicos dispõe de esteiras, bikes, dentre vários equipamentos. As aulas são ministradas por profissionais qualificados. Para se inscrever o associado deve procurar a secretaria do Clube recreativo.

Mais Informações pelo telefone (19)3424-1433 ou pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br ou stmp.org.br

Texto: Erica Verissimo