cipa

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realiza o 6º Encontro de Cipeiros do setor metal- mecânico, dia 14 de agosto, sexta-feira, das 7h30 às 12h30, no Clube Recreativo da entidade (Av. Dois Córregos, 3110). O tema do encontro deste ano é “Cipeiro atuando para a valorização de um ambiente de trabalho seguro e saudável”.

O objetivo do encontro é debater a questão sobre a conscientização do segmento das empresas metalúrgicas para prevenir acidentes de trabalho e doenças relacionados ao trabalho com a finalidade de transformar o ambiente de trabalho em local saudável e digno para os trabalhadores.

Cerca de 600 representantes de 180 empresas de Piracicaba e região participarão do evento, com intuito de debater e divulgar informações que contribuam para prevenção e redução dos acidentes e doenças do trabalho.

 Para José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a CIPA tem que estar presente nas empresas e a atuação do cipeiro é fundamental para um ambiente de trabalho mais seguro”, destacou.

Para discutir os temas do 6º Encontro de Cipeiros, a diretoria do Sindicato dos metalúrgicos convidou três especialistas que ministrarão as seguintes palestras: “Como é atuação da CIPA no dia a dia”, com Alessandro José Nunes da Silva, técnico de segurança do trabalho do Cerest-Piracicaba; “Motivacional”, com Ricardo Nakai; “Possibilidades e desafios”, com Emilio Gennaro, educador popular.

 

Mais Informações pelo telefone (19)3417-81-40 ou pelo site: metalurgicospiracicaba.com.br