A Festa das Crianças do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba já faz parte do calendário da família metalúrgica. O evento foi realizado (12/10), das 10 às 17 horas, no Clube recreativo da categoria (Av. Dois Córregos, 3110) e reuniu cerca de 15 mil pessoas entre associados e dependentes.

Durante todo o dia a diretoria do Sindicato preparou uma mega estrutura com seguranças, assistência médica, banheiros químicos e uma área de alimentação com barracas de espetinhos, cuscuz, pastel, pipoca, algodão doce, dentre outros.

As crianças até 12 anos também receberam o Kit guloseimas que davam direito a dois refrigerantes, dois sorvetes, um cachorro quente, um salgadinho e um cupom para o sorteio de prêmios, dentre eles bicicletas, balanços, videogames, velotrol, e muitos brinquedos.

A festa contou com a presença do secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado José Luiz Ribeiro, que em seu discurso ressaltou a importância do evento. “A festa é para a família metalúrgica e o trabalho desenvolvido pela diretoria manteve a festa mesmo em meio à crise econômica nacional”, destacou.

As crianças puderam desfrutar de várias atrações de lazer dentre eles piscina de bolinha, escorregador, pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, atividades de pintura sendo que a brincadeira de maior sucesso foi o banho de espuma.

O agito da festa ficou por conta da banda Acrópolis, que com um repertório diversificado, com várias músicas infantis fez a alegria da garotada.

Segundo José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “foi um trabalho intenso de preparação desta festa que os associados, principalmente as crianças esperam ansiosamente”, comentou.

Ao meio dia Padre Sebastião, da paróquia Menino Jesus de Praga, abençoou o público presente e uma grande queima de fogos com soltura de balões homenageou Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Para Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “é uma festa que congrega não somente as crianças, mas também jovens e adultos, que em sua infância também já prestigiaram a festa”, comentou.

O encerramento da festa ficou por conta do mágico ilusionista Dimy que encantou a plateia, num espetáculo grandioso, de muita magia como também a atração de circo representada pelas palhaças Linda Pestana e Edelfina.

Segundo Manoel Castilho, Mané, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “São mais de 20 anos de história desta festa que cresce a cada ano, proporcionado à família metalúrgica”, destacou.

 

Toda a cobertura do evento você encontra no site: www.metalurgicospiracicaba.com.br

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*