21-03-005.jpg

As avenidas Comendador Luciano Guidotti e Água Branca vão passar por remodelação viária e melhorias nos cruzamentos.

A abertura da licitação já foi autorizada pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) com investimento previsto de R$ 1,9 milhão. O prazo para realização das obras é de 150 dias, após assinatura de contrato e ordem de serviço.

A obras serão divididas em dois trechos. O primeiro compreende o entroncamento da avenida Água Branca com a avenida Comendador Luciano Guidotti — a rotatória será refeita para melhor acomodação e fluidez dos veículos, além de segurança para motoristas e pedestres.

Nesse trecho, as principais mudanças serão a criação de um acesso da avenida Antonio Fazanaro (Higienópolis) até a avenida Comendador Luciano Guidotti, a remodelação da rotatória, aumento de faixas de rolamento, mudança de sentido das ruas José Vicente Pedreira e Alberto Scheitzer, que passarão a ter sentido único, e o fechamento do acesso da rua Sumaré à avenida Água Branca.

O segundo trecho receberá pequenas intervenções ao longo da avenida Luciano Guidotti, como fechamento de guias no canteiro central e recuperação asfáltica pontual, entre a avenida Água Branca até o cruzamento com a avenida São Paulo. “Trata-se de um trecho com fluxo intenso e uma região que expandiu bastante, além de ser rota de acesso para outros bairros. A melhoria vai recuperar o trecho, dar mais segurança para os que transitam também pelas duas avenidas e uma opção de acesso direto da avenida Higienópolis à avenida Luciano Guidotti”, disse o Ferrato.

CORREDOR — Uma nova etapa das obras do corredor de ônibus Centro/Vila começam nesta terça-feira (22). A avenida Dona Francisca terá interdição parcial, das 8h30 às 16h30, para serviço de fresagem será realizado em toda extensão da avenida. Após esse horário, a via será liberada para o trânsito.

A empresa responsável é a Termaq Engenharia. As obras do corredor Centro/Vila começaram na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Rezende.

Outros dois corredores preferenciais de ônibus tiveram início na região do Piracicamirim. As obras estão sendo realizadas na avenida Professor Alberto Vollet Sachs, entre as avenidas Piracicamirim e Cássio Paschoal Padovani, e nas ruas Moraes Barros, XV de Novembro e avenida Piracicamirim.

 

FONTE: Jornal de Piracicaba