bahiaConstruir um País que queremos exige sacrifícios e até mesmo renúncias, mas é preciso reconstruir este Brasil. O povo brasileiro está cansado de tanta corrupção, injustiça, desrespeito e falta de estrutura.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, as Centrais Sindicais e a Força Sindical seguem na luta pela retomada da produção e pelo fortalecimento industrial, mas para isso é preciso que a economia do País volte a crescer, as indústrias comecem a produzir, o comércio volte a vender.

Temos que lutar pela redução dos juros e principalmente pela contenção da inflação que se instala no País.  Acabar também com um dos principais vilões desta crise, que é o desemprego. Já são mais de 11milhões de pessoas desempregadas e ainda muitos enfrentam a situação de ser demitido e não receber os direitos trabalhistas.

As estimativas na queda da produção industrial, as crescentes homologações, como também o caminho que a população tem buscado para economizar e reduzir gastos, estão sendo retratadas diariamente nos jornais. Os trabalhadores não podem pagar por uma crise que não foi eles que criaram.

Temos tudo para ser um País de sucesso. O Brasil tem um povo criativo, pessoas que investem seu tempo lendo, ensinando, participa de entidades, associações, desenvolvem trabalhos voluntários, dentre outros.

É preciso mudar esta realidade, para a construção de um Brasil mais justo e igualitário. Um País em que as crianças, os jovens, os adultos, anseiam. Um Brasil para todos.

 

José Florêncio da Silva, o Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região