ALE_5002

A final do campeonato de futebol social Máster, do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba foi disputada pelos times Pernambuco e Bahia, (01/07), sexta-feira, às 19h30 horas, no Clube recreativo da categoria (Avenida Dois Córregos, 3110). A abertura do jogo contou com a apresentação das alunas de ginástica rítmica da entidade.

O jogo começou disputadíssimo entre as duas equipes, mas aos 15 minutos do primeiro tempo o Pernambuco abriu o placar com o gol marcado por Sidney de Moraes (Sidinho). Ao final do primeiro tempo o Bahia empatou com gol marcado por Fabiano Harder. No segundo tempo Luiz Carlos (Maranha) marcou mais um gol para o Pernambuco, mas o Bahia novamente empatou com gol de Fabiano Harder. Depois do empate no tempo normal as disputas foram para os pênaltis e o Pernambuco sagrou-se campeão ao vencer o Bahia por um placar de 5 a 4.

Para Raimundo Catarino, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os campeonatos do Sindicato contemplam um público de várias idades, como o Máster, que é para os associados acima de 40 anos”, destacou.

O campeonato de futebol social Máster teve inicio em 18 de março e contou com a participação de 10 times.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o campeonato de futebol Máster chegou ao fim, tendo a vitória do Pernambuco, mas as atividades do clube recreativo não param, ainda temos as finais do futebol livre”, comentou.

O Time campeão do Pernambuco é composto pelos jogadores: Roger Rossi; Moacyr de Toledo (Piza); Itamar Custódio; Wilson Dargoni (Fuba); Paulo Roque(Paulinho); Claudinei de Moraes (Nei); Luiz Carlos (Maranha); Valdemir Ferraz (Pombinha); Sidney de Moraes (Sidinho); José de Oliveira (Romarinho); Giovani Martins (Giggio); José Trevisan; Wagner Pereira (Saul). O técnico é Pasqual de Oliveria.

Para Roger Rossi, goleiro do Pernambuco, “foi uma vitória merecida através de um trabalho de muita dedicação”, destacou.

Já o vice-campeão Bahia é composto pelos jogadores: Nilson Ferreira (Careca); Antonio Alcarde (Edsão); Paulo da Silva; José (Bilard); Giovani Gobbo; Magno Freitas; André Trevisan; Claudecir Leite (Deti); Geraldo Trevizam; Sebastião Cardoso (Tião); Valdeir Ferezim; Fabiano Harder; Flavio de Paula (Pirulito). O técnico é Fabio Inácio.

Premiações – Ao final da partida ocorreram as premiações:

Artilheiro – Paulo Filho (Perninha), 18 gols marcados (Minas Gerais)

Melhor Técnico – Pasqual de Oliveira (Pernambuco)

Melhor Jogador – Sidney de Moraes (Sidinho), (Pernambuco)

Melhor Ataque- Goiás (52 gols marcados)

Melhor Defesa – Distrito Federal (média de 1,8 gols sofridos)

Equipe mais Disciplinada do Campeonato – Alagoas

Campeão – Pernambuco

Vice- Campeão – Bahia

Jogador com mais de 65 anos que participou do campeonato – José Bilard (Bahia), com 71 anos.