A tradicional festa julina do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba contagiou (09/07) a noite dos associados e cidadãos de Piracicaba e região. O evento foi realizado no clube recreativo da categoria (Av. Dois Córregos, 3110).

A abertura da festa ficou por conta das alunas de ginástica rítmica, que com aparelhos próprios da modalidade olímpica, fizeram apresentações com o arco, à bola e a fita.

Com trajes tipicamente caipiras, a Quadripira realizou uma apresentação que animou o público presente.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, “o Sindicato além das lutas trabalhistas, também se preocupa com o lazer do trabalhador, prova disso é esta maravilhosa festa”, destacou.

O arraiá julino do Sindicato dos Metalúrgicos, foi preparado numa mega estrutura, com várias comidas típicas como: cuscuz, pastel, espetinhos, vinho quente, além disso pipoca, algodão doce e quentão foram distribuídos gratuitamente.

Segundo Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, “a cada ano que passa estamos fazendo uma festa maior. O nosso objetivo é fazer com que o trabalhador divirta-se e sinta-se a vontade”, comentou.

As crianças também se divertiram nos brinquedos como pula pula, escorregador, cama elástica, dentre muitos outros.  

Segundo Carlos Ribeiro, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, “é um trabalho desenvolvido por toda a diretoria, que tem como objetivo proporcionar esta noite de lazer para os associados”, comentou.

A quadrilha interativa da Turma do Sapo agitou a galera e não deixou o público fora da festa e todos puderam participar da dança caipira.

A música ficou por conta de Daniel Matheus, Robson e Alessandro, Mari e Mariana e João Marcelo e Juliano.

Para Manoel Castilho, diretor do Sindicato, “é uma festa de sucesso, que já faz parte do calendário da família metalúrgica”, destacou.

Uma grande queima de fogos iluminou o céu do clube recreativo, encantando a todos.