O Senac de Águas de São Pedro (SP) abriu inscrições para cursos gratuitos de formação de garçom e cozinheiro. Os alunos que são de outras cidades terão alojamento e alimentação custeados pela unidade.  Interessados podem se candidatar às vagas pela internet, no site da instituição.

A carga horária  para o curso de garçom é de 240 horas, ministradas durante cerca de um mês com atividades teóricas e práticas. Os estudantes serão capacitados a organizar o ambiente e os processos internos, recepcionar e atender às pessoas e servir alimentos e bebidas, entre outras funções.

As aulas serão realizadas em laboratórios de bar e restaurante e nos setores de steward, roomservice, bar e restaurante do Grande Hotel São Pedro, hotel-escola Senac, localizado em Águas de São Pedro.

O curso Cozinheiro, com carga horária de 816 horas, também está com matrículas abertas. O  participante terá a oportunidade de vivenciar o conteúdo aprendido no dia a dia do Grande Hotel.

“O diferencial deste curso é a oportunidade que o aluno tem de vivenciar no hotel-escola, que é referência nacional em gastronomia e hotelaria, o dia a dia do garçom, lidando direto com o cliente. Essa vivência é um exemplo concreto do nosso modelo educacional”, comentou o docente do Centro Universitário Carlos Wagner Jorge.

Como se inscrever
O curso de Garçom é oferecido aos alunos por meio do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições já estão abertas para turmas com início em setembro e outubro. Para mais informações sobre pré-requisitos e inscrições, acesse o site da instituição.

Tradição na área
O programa para formação de garçons no Senac Águas de São Pedro  teve início em 1970.
Após finalizar a formação, o profissional poderá atuar na organização de estabelecimentos, na recepção, no atendimento ao cliente e na execução de serviços de alimentos e bebidas como prestador de serviço autônomo ou funcionário.

O Senac oferece portfólio de cursos na área para aqueles que desejam expandir as opções no mercado e conquistar novos postos de trabalho: Maître: supervisão de salão; Planejamento e Administração de Restaurantes e Bares; Gestão de Empreendimentos Gastronômicos; e Formação de Sommelier: cachaças, cervejas ou vinhos.

 

FONTE: G1/Piracicaba