Em busca de melhorias e na luta pelos interesses da categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, realizou (04/08) uma assembleia com os trabalhadores do Grupo Pizzinatto.

A assembleia teve como objetivo definir o acordo de compensação de horas das datas comemorativas do fim do ano (Natal e Ano Novo).

A empresa apresentou como proposta aumentar a jornada de trabalho em 30 minutos a mais por dia, divididos em 15 minutos. Dependendo da sessão, os horários serão reduzidos na entrada, saída ou almoço.

Em votação secreta, os trabalhadores aprovaram o novo acordo. Foram 47 votos sim, contra 21 não.  A partir do dia 15 de agosto a jornada já começara a ser cumprida.

Segundo José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, “a compensação de horas facilita a vida dos trabalhadores, que podem planejar de uma melhor forma os momentos de lazer”, destacou.

Trabalhadores Fiquem Atentos – Qualquer regime de compensação de jornada de trabalho só vale se for negociado com o Sindicato. A empresa não pode realizar um acordo direto com os trabalhadores.