O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (16/09) uma assembleia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) com os trabalhadores da Painco.

Desde o inicio do ano o Sindicato protocola ofícios de PLR nas empresas da base e busca uma negociação com a Painco, que até o momento ainda não apresentou nenhuma proposta para o acordo.

A diretoria do Sindicato continuará buscando uma negociação e aguarda até o próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, uma resposta dos representantes. A PLR, é um benefício que consta na Convenção Coletiva da Categoria, reforça o orçamento familiar ao proporcionar mais acesso aos itens que constituem a vida.

Durante a assembleia o Sindicato iniciou uma conversa com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial 2016, como também debateu a questão relatada pelos trabalhadores que sofrem com atitudes desrespeitosas de alguns cargos de chefias, onde muitos se aproveitam da função para constranger e prejudicar colegas de profissão.

Para Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, “O Sindicato nunca aceitará este tipo de postura e sempre lutará para que os trabalhadores sejam respeitados tantos pelos seus direitos com por sua dignidade humana”, destacou.