botao galeria

A pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2016 foi entregue (20/09) pelos Metalúrgicos do Estado de São Paulo à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O ato teve a participação do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. Os diretores do Sindicato estenderam uma faixa destacando a luta por reposição da inflação, aumento real, unidade pelo emprego e garantia dos direitos dos trabalhadores.

A Campanha Salarial envolve 54 sindicatos filiados a Federação dos Metalúrgicos do estado e a Força Sindical.

A pauta entregue é composta por reivindicações como reajuste salarial, reposição da inflação, aumento real, valorização do piso salarial, manutenção das cláusulas sociais, PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), empregos, dentre outros.

Neste ano também a luta dos metalúrgicos é contra as alterações nos direitos trabalhistas e previdenciários pretendidas pelo atual Governo.

Para Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a luta esta apenas começando. Não iremos abrir mão dos nossos direitos”, destacou.

A entrega da pauta marca o inicio das negociações com os grupos patronais. A data-base dos Metalúrgicos é 1º de novembro.