botao galeria

A 18ª edição da Festa do Amor à Criança Especial é realizada pelo segundo ano consecutivo no Clube recreativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

O evento reuniu instituições de pelo menos 60 cidades da região. A ação é direcionada a todas as entidades que atuam em prol de pessoas com diferentes necessidades especiais.

As crianças foram recepcionadas pelos atiradores do Tiro de Guerra.  A festa é organizada por voluntários que ajudam desde a montagem da estrutura até a animação da festa e preparo dos alimentos. Para a voluntária Liselda Sartori, “a minha alegria é ver a felicidade estampada no rosto das crianças”, comentou.

Pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente, refrigerantes foram distribuídos gratuitamente. Diversos personagens infantis também estavam espalhados pela festa animando a garotada como a Elsa do filme Frozen, o Super-homem, a Minnie, a chapeuzinho vermelho, dentre outros.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a diretoria do Sindicato apoia este evento, pois é muito bom poder contribuir com um dia de lazer a essas crianças”, comentou.

Vários artistas também passaram pela festa como Falamansa, Beth Guzzo, Milene Pavorô, Matheus Minas e Leandro, dentre outros. Para Tato do Falamansa, “é muito gratificante poder participar desta festa em prol das crianças”, destacou.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o menino Caio José Ferreira Nunes, da Apae do Espírito Santo do Pinhal, homenageou Nossa Senhora Aparecida, levando-a até o palco.

Para Tomas Aparecido Lucas, idealizador do evento, “já são 18 anos desta festa que tem como objetivo proporcionar este dia de alegria a estas crianças”, destacou.