Sindicatos, servidores públicos e professores fizeram protestos na manhã desta quarta-feira (15) em Piracicaba e Limeira contra a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Michel Temer (PMDB). Os manifestantes começaram a se reuniram nas duas cidades por volta das 9h, mas viajam no início desta tarde para a capital do estado, onde participam de um ato nacional contra o projeto.

Em Piracicaba, segundo organizadores e a Guarda Municipal, cerca de 150 pessoas foram para frente do Poupatempo estadual e da Caixa Econômica Federal, no Centro. Os manifestantes carregavam faixas e fizeram discursos e críticas ao governo. Não houve interdição de ruas. Já em Limeira, os participantes e a Guarda Municipal estimaram cerca de 3.000 pessoas na passeata que saiu da Prefeitura até a Praça Toledo Barros. O trânsito teve que ser fechado no trecho.

O protesto em Limeira reuniu entidades como os sindicatos dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apoesp), Centro do Professorado Paulista (CPP), dos bancários, dos servidores e guardas Municipais, dos funcionários públicos estaduais, entre outros. Na cidade de Piracicaba o ato foi organizado pela Frente Brasil Popular e pelo Povo Sem Medo, que também reúnem entidades sindicais.

Escolas
Devido à adesão de professores aos atos, escolas estaduais e municipais da região tiveram atividades afetadas nesta quarta-feira. Os professores também viajam à capital paulista para participarem de manifestação contra a reforma da Previdência, conforme Apeoesp.

 

FONTE: G1