O dia 15 de março está sendo marcado por protestos em todo o país contra as reformas da previdência e trabalhista. O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, engajado nesta luta, realizou nesta manhã uma manifestação nas empresas da base de Rio das Pedras (Redrasfer, Fazanaro e Feaço).

O secretário-geral do Sindicato Wagner da Silveira, Juca, explicou aos trabalhadores que as medidas propostas pelo Governo retiram direitos e não beneficiam os trabalhadores. “Não é uma reforma para melhorar o país e sim para acabar com a aposentadoria. Temos que estar fortes e unidos lutando por empregos, melhores salários, saúde e segurança. A classe trabalhadora não pode pagar a conta da crise”, destacou.

A diretoria do Sindicato, também participou do protesto organizado pelo Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Conespi, realizado em frente ao Poupatempo Estadual e da Caixa Econômica Federal.

O texto da reforma da Previdência já está em tramitação em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, onde deverá ser votada até abril. A proposta prevê o estabelecimento de uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria; A ampliação da terceirização; A flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre outros.

O dia Nacional de Lutas e Paralisação é organizado pela Força Sindical e demais Centrais Sindicais.