O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE) está com inscrições abertas para o concurso público que seleciona estagiários. Nas regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP), 23 cidades têm vagas para cadastro reserva e, destas, seis têm oportunidades para início imediato.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 26 de março, exclusivamente no site do Ciee , no link do TRE/SP. No mesmo local, o candidato pode conferir o edital da seleção. O estágio é remunerado, tem bolsa-auxílio de R$ 450 e auxílio-transporte no valor diário de R$ 7,60.

Estudantes do primeiro e segundo semestre do ensino médio podem se inscrever. A idade mínima é 16 anos. A carga horária diária para os estagiários aprovados é de quatro horas.

Os selecionados atuarão nas zonas eleitorais do estado em atividades auxiliares, como atendimento ao público, digitação de documentos, manutenção, organização, classificação e atualização de arquivos, fichários, livros, publicações, entre outras tarefas das unidades.

Prova
A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 questões. Dez de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais.

Vagas imediatas
Campinas é a cidade da região com mais oportunidades. São quatro vagas para início imediato. Em seguida, Hortolândia (SP) tem duas vagas. Paulínia (SP), Pedreira (SP), Sumaré (SP) eCosmópolis (SP) têm uma vaga cada.

Cadastro reserva
Além das cidades citadas acima, também participam do concurso público, com vagas para cadastro reserva, os municípios:

– Americana (SP)
– Amparo (SP)
– Espírito Santo do Pinhal (SP)
– Indaiatuba (SP)
– Vinhedo (SP)
– Mogi Guaçu (SP)
– Mogi Mirim (SP)
– Monte Mor (SP)
– Serra Negra (SP)
– Socorro (SP)
– Valinhos (SP)
Capivari (SP)
Limeira (SP)
Nova Odessa (SP)
– Piracicaba (SP)
São Pedro (SP)
Santa Bárbara d’Oeste (SP)

 

 

FONTE: G1 Piracicaba