O “Sorriso Cidadão” é um projeto do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba em parceria com a Hyundai e as fornecedoras do parque automotivo.

 O Trailer Odontológico “Sorriso Cidadão” do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região percorre as escolas municipais, instituições e comunidades da cidade. No dia 21 de março, o Trailer participou do evento realizado na Praça José Bonifácio, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Durante o evento, crianças de várias instituições de Piracicaba portadores da Síndrome, foram atendidas no Trailer. Houve também apresentações de dança, capoeira, exposição de fotos, dentre outros.

O “Sorriso Cidadão” conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório fixo. Realiza atendimentos de restauração, limpezas, raspagens, endodontias, pequenas cirurgias, dentre outros. As crianças ao serem atendidas também recebem um certificado.

Para Fernanda Abrahão, dentista do Trailer, “o nosso objetivo é proporcionar a todos uma qualidade de vida através da prevenção e do tratamento das doenças bucais”, destacou.

O trailer “Sorriso Cidadão” é um projeto do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba em parceria com a Hyundai e as fornecedoras do parque automotivo.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “o trailer é uma extensão do trabalho que já é realizado no Sindicato através dos atendimentos odontológicos”, destacou.

Trailer realiza atendimento em Santa Terezinha

Na semana de 20 a 24 de março, o Trailer odontológico “Sorriso Cidadão” realiza atendimento das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Professora Beatriz Aparecida Defante, em Santa Terezinha.