As inscrições para o Cursinho Popular Gratuito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), do campus de Piracicaba (SP), se encerram às 23h59 desta quinta-feira (6).

Os interessados devem se cadastrar pela internet, exclusivamente pelo site da unidade de ensino. São 40 vagas disponibilizadas para alunos de baixa renda e que sejam de escolas públicas.

As aulas serão realizadas de 17 de abril a 31 de outubro no período da tarde, das 14h às 17h40. A seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição e atendimento aos pré-requisitos exigidos para a matrícula. A lista de estudantes aceitos será divulgada pela internet.

O “Cursinho Popular”, segundo a entidade, tem objetivo de dar a jovens e adultos uma formação acadêmica, cultural e política com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os alunos terão aulas das disciplinas das áreas linguagens e códigos, ciências da natureza, ciências humanas, matemática e respectivas tecnologias. O Instituto fica na Rua Diácono Jair de Oliveira, 1.005, no Santa Rosa. Mais informações: (19) 3412-2700.