A raízen recebe currículos de pessoas com deficiência em Elias Fausto (SP), Rafard (SP), Piracicaba (SP) e Rio das Pedras (SP). A empresa de energia, que atua na produção de etanol, açúcar, bioenergia e na distribuição de combustíveis, organiza banco de dados e para se cadastras. O interessado deve enviar currículo para o e-mail pcd@raizen.com.

Segundo a empresa, conforme as oportunidades forem surgindo, os candidatos com perfil serão chamados pela área de Recrutamento e Seleção da empresa. O objetivo, neste momento, é identificar as experiências e habilidades dos interessados.

A companhia tem cerca de 30 mil funcionários. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

Capivari

A Usina Bom Retiro, que será reaberta em abril, em Capivari (SP), deve gerar 225 novas vagas de emprego na região, segundo anúncio da empresa Raízen.

A unidade está desativada desde 2015 e retomará as atividades utilizando a cana energia, uma variedade de cana diferente da tradicional. Confira as vagas abertas abaixo e os pré-requisitos para se candidatar.

As contratações para diversos setores devem começar no mês de abril. De acordo com executivos da Raízen, este ano a unidade deve moer 500 mil toneladas de cana e em 2018 passará a moer 1 milhão.

A empresa pretende usar a unidade Bom Retiro como um projeto-piloto para testar a nova variedade, de olho na possibilidade de no futuro ampliar o uso da cana energia para mais unidades em suas 24 usinas no Brasil. Maior produtora de açúcar do mundo, a Raízen é uma joint venture entre Cosan e a Shell, que opera com mais quatro usinas na região.

Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida Piratininga, nº 797, no Bairro Santa Terezinha com Carteira de Trabalho, currículo, RG, CPF e número do PIS Ativo. O PAT fica no Siam – antigo prédio da escola Anglo.

FONTE: G1 Piracicaba