O 1º de maio é caracterizado como o dia de luta de todos os trabalhadores. No Brasil e em vários países do mundo, o feriado é marcado por um dia de festa e muita reflexão.

Ao analisarmos a história, em 1º de maio de 1986, foi realizado uma grande manifestação em Chicago nos Estados Unidos, que tinha como objetivo reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. O protesto teve a participação de milhares de pessoas, mas muitos trabalhadores perderam a vida.

A luta dos trabalhadores perpetua até hoje, onde no Brasil muitos ainda sofrem com as injustiças. Vivemos uma grave crise econômica e política no país, com inflação, juros altos, desemprego, dentre outros. O governo federal no meio deste caos nacional propõe reformar a previdência social e trabalhista, com medidas que visam, por exemplo, aumentar o tempo de contribuição necessário para a aposentadoria.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região engajado nesta luta vem realizando manifestações nas empresas da base e conscientizando os trabalhadores que as medidas propostas pelo governo retiram direitos e não geram benefícios.

Neste momento, é preciso que todos estejam unidos nesta luta pelos direitos, para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária.

O 1º de maio deve ser um dia de reflexão sobre a vida, dignidade e liberdade de quem trabalha, e é neste sentido que a diretoria do Sindicato convida os sócios e dependentes para participar da Festa do Trabalhador no Clube recreativo da categoria. Será um dia de lazer e muita reflexão, com muitos prêmios e diversas atrações para você curtir com a família.

Participem conosco desta grande festa!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*