A Câmara Municipal de Piracicaba realiza (28/04), sexta-feira, às 19h30, no Clube recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região (Av. Dois Córregos, 3110), a solenidade em Homenagem ao dia Nacional dos Metalúrgicos.

Onze metalúrgicos que se destacaram na profissão e na sociedade em que vivem, serão homenageados. Os trabalhadores foram indicados pela diretoria do Sindicato, como também colegas de trabalho.

Os homenageados são: Albino João Grisoto (Associação dos Metalúrgicos Aposentados Pensionistas e Idosos de Piracicaba). Amauri Rocha da Silva (Caterpillar). Eliseu Turolla (Mausa). Francisco Assis Ananias (Equipe). Nivaldo Alves (Associação dos Metalúrgicos Aposentados Pensionistas e Idosos de Piracicaba). Gilmar Aparecido Cossante (Ananda). Hugo Leonardo Franki do Carmo (Myoung Shin). Ocimar Roberto Zambom (NG-Vila). Valentin Donizeti Mariconi (Tecparts). Kleber de Matos (Arcelormittal). Francisco Edison Sturion (Dedini).

A solenidade em homenagem ao metalúrgico é realizada anualmente, após aprovação do Legislativo a uma propositura do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, quando era vereador e presidente do Sindicato. Este ano todo o processo esta sendo organizado pelo gabinete do vereador Lair Braga.

Para José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato, “os metalúrgicos merecem ser homenageados, pois é uma categoria que esta sempre em busca de melhores salários e melhores condições de vida”, destacou.