O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região recebeu (22/05), da Câmara dos Vereadores, a Moção de Aplausos pelo projeto social de saúde bucal Trailer Odontológico “Sorriso Cidadão”. O autor da propositura foi o vereador Dirceu Alves da Silva.

A Moção de Aplausos foi entregue ao presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, José Florêncio da Silva, Bahia e ao tesoureiro da entidade, Hugo Liva. A diretoria do Sindicato esteve presente, como também os profissionais que fazem parte do projeto.

Para o vereador Dirceu Alves da Silva, “o Trailer é um motivo de orgulho para a cidade de Piracicaba. É o reconhecimento de um trabalho que em tão pouco tempo já atendeu mais de 25 mil pessoas”, comentou.

Lançado em agosto de 2014, o Trailer realiza atendimentos gratuitos nas escolas municipais, comunidades e instituições da cidade. O Sorriso Cidadão conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório fixo. Realiza atendimentos de restauração, limpezas, raspagens, pequenas cirurgias, dentre outros.

De acordo com Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato, “É um projeto de iniciativa do presidente licenciado do Sindicato e atual secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, que visa a conscientização da saúde bucal. As crianças ficam felizes quando o Trailer chega nas escolas. Elas passam a ter um outro olhar em relação aos cuidados com os dentes”, destacou.

O Trailer é uma extensão do trabalho que já é realizado no Sindicato com os atendimentos odontológicos. O objetivo é começar a atender novas demandas como as escolas técnicas e estaduais, como também adquirir um novo Trailer.

Segundo José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato, “Além das lutas trabalhistas, o Sindicato preza pela saúde e bem-estar dos cidadãos”, destacou.