Nos dias 12,13 e 14 de junho a cidade de Praia Grande foi palco do 8º Congresso da Força Sindical. O evento reuniu dirigentes sindicais de diversas categorias.

O Congresso foi realizado em um momento em que os direitos dos trabalhadores estão sob fortes ataques, por isto é importante buscarmos alternativas de fortalecimento das centrais sindicais e entidades filiadas, como também a defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários.

Vivemos em um dos momentos mais difíceis do país, e os Congressos são importantes para o fortalecimento e unificação da classe trabalhadora e do movimento sindical.

Diversos temas foram debatidos durante o Congresso. As reformas trabalhistas e previdenciária foram bastantes discutidas.

Os trabalhadores e todo o movimento sindical tem pressionado o Governo a assumir o compromisso pelo desenvolvimento, realizando diversas manifestações, greves, paralisações em todo o país, como a Marcha em Brasília, que teve a participação de mais de 100 mil pessoas, e os protestos realizados nos dias 15 de março e 28 de abril, que pararam o Brasil.

Vivemos em uma país de incerteza, é crise política, econômica e social. A cada dia a população é surpreendida com um fato novo, e alternativas para as resoluções dos problemas não são apresentadas.

O Governo não está medindo esforços para acertar as contas federais, sem se preocupar com os trabalhadores, querendo implantar uma reforma a qualquer custo.

E são em Congressos como estes, organizados pela Força Sindical, que as ideias e as estratégias de combates são traçadas.

Temos que continuar lutando por nossas conquistas e principalmente pela volta dos empregos.

Parabenizo também o deputado federal e presidente reeleito da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, por mais está vitória. A Força Sindical é uma referência para todos nós na defesa dos trabalhadores.

 

José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região