Chip implantado no corpo já é realidade no Brasil

futuro está entre nós. Várias vezes em filmes de ficção científica vimos que chips eram implantados nas pessoas por variados motivos e, na maioria das vezes, pensávamos que isso era uma realidade muito distante ou que talvez nunca fosse acontecer. Mas erramos, porque ela já é uma realidade presente.

Problemas básicos como esquecer as chaves ou a carteira não são mais um transtorno em um mundo onde o chip é uma realidade. Em alguns países como a Suécia, isso já é uma realidade. Os microchips substituem chaves e podem até fazer pagamentos somente com a aproximação das mãos.

Essa inovação tenológica já é vivida por alguns brasileiros e é, nada mais do que a implantação de um chip do tamanho de um grão de arroz entre o polegar e o indicador. Esse chip é chamado de biochip e tem duas partes. Uma parte de memória, onde dados de saúde e arquivos são armazenados, e outra criptografada que guarda senhas e códigos de acesso.

Tecnologia

No nosso país, essa tecnologia ainda chega de maneira tímida e é usada por aquelas pessoas que amam inovações. As ações que o chip realiza são possíveis por causa da Near Field Communication (NFC), que é um padrão de comunicação sem fio que consegue fazer a troca de dados em curtas distâncias. Alguns celularese maquininhas de cartão já usam essa tecnologia.

Conseguir usar essa tecnologia em casas, veículos e empresas é o plano, mas a tecnologia ainda está em andamento. Os funcionários da Project Company, que é a empresa que fabrica e vende esse chip, já conseguem usar essa tecnologia para entrar no escritório da empresa.

 

FONTES: Fatos desconhecidos