Conheça 7 dicas simples para valorizar a beleza feminina

- Publicidade -

Quem não quer manter estar sempre de bem consigo mesma? Para manter uma autoestima elevada é preciso gostar de si mesmo em primeiro lugar. E para estar com a pele, cabelos ‘na estica’ é preciso ter cuidado com  alguns hábitos de vida e uma alimentação saudável. Tudo o que consumimos reflete no nosso corpo. Além destes costumes importantes para valorizar a beleza feminina, é indispensável conciliar algumas dicas, que também estão no topo da lista.

Saiba quais são os sete hábitos mais importantes para manter a ‘beleza’ em dia.

1- Protetor solar

Você já está cansado de saber que o protetor solar é o primeiro da lista, mas não custa lembrá-lo novamente. O produto deve ser usado todos os dias, principalmente no rosto pois evita o envelhecimento precoce e protege contra os raios UVA e UVB. Seja no inverno ou verão, este é um item indispensável que não pode faltar na necessaire. O uso contínuo do protetor solar evita doenças como o câncer de pele.

 2- Os segredos da fronha

A fronha também guarda seus truques e segredos e mantém uma relação com a beleza da pele e dos cabelos. Evite as fronhas de algodão elas podem ser duras e opte por cetim ou seda. estes tecidos  vão diminuir os nós dos cabelos e vão manter a umidade natural dos fios. Já a pele, também ficará mais saudável porque as texturas mais suaves evitam alergias e irritações ~pode parecer estranho, mas tem tudo a ver com a sua saúde.

 3 Cuidado com a make

Seja mais carregada ou discreta, a make é a ‘queridinha’ das mulheres. Ela tem o poder de elevar a autoestima feminina e deixar as mulheres ainda mais poderosas mas cuidado com o excesso. Ela também pode trazer prejuízos para a pele do rosto. Base, corretivo e pó compacto o dia todo podem obstruir os poros, impedindo a pele de respirar, podendo contribuir para o aparecimento de rugas ~evite carregar na make.

 4- Atenção aos pincéis

Não é um ato tão corriqueiro mas, manter a higiene dos pincéis utilizados na maquiagem podem contribuir para uma pele mais saudável. Eles deve ser limpos pelo menos uma vez por semana, isso irá inibir o aparecimento de espinhas e cravos. A higienização remove as impurezas da maquiagem velha, sujeira, células mortas da pele, bactérias e óleos que podem vir a prejudicar o seu rosto.

 5- Reduza o açúcar

Não é uma dieta para emagrecer é apenas um hábito de beleza que vai contribuir para você ficar sempre bonita. O açúcar quebra o colágeno e a elastina, através de um processo chamado de glicação. Sendo assim, as proteínas da pele começam a perder elasticidade, facilitando o aparecimento das tão temidas rugas.

6- Brilho do couro cabeludo às pontas

O cabelo também merece um cuidado especial. Nem sempre os produtos utilizados são os principais causadores dos danos aos fios. Alguns hábitos também podem contribuir para que se tornem mais quebradiços e opacos. Uma dica infalível é: jamais esfregue a toalha para secar os fios. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar e o aparecimento do frizz. Ao usar o secador, mantenha uma distância de 10 a 15 c m da raiz, para evita a oleosidade das madeixas.

 7- Água é fonte de energia

A água trás muitas benefícios à saúde e consequentemente à beleza feminina. Ela é um poderoso hidratante natural. Na hora de tomar aquele banho de água fria no verão não dá mais vontade de sair debaixo do chuveiro, não é mesmo? Para o corpo a água fria age como um tensor natural, e o resultado disso é uma pele macia, hidratada e bonita mantenha este hábito mas evite o desperdício.

 

FONTE: tudoetodas.com