7 coisas que vão mudar com a chegada do Android 10

- Publicidade

O Android 10 já foi lançado pelo Google. Em suma, essa é a primeira versão do robozinho sem nome de doce. Vocês repararam isso ou não? A empresa também mudou a identidade visual da marca. A mudança, claro, pretende trazer melhorias mais significativas para os usuários.

Levando isso em consideração, espera-se que o Android 10 seja a melhor versão já criada do software para smartphones. E sim, caso esteja curioso, saiba que já conhecemos muita coisa sobre a nova versão do sistema do robozinho verde.

Entre as novidades, estão recursos adicionais de privacidade e segurança, velocidade na inicialização de aplicativos e personalização de itens de interface, como fontes, ícones e cores. Além disso, o Android 10 também é com telas dobráveis e passou por alguns refinamentos da interface.

Quer conferir mais novidade? Conheça as 7 novas mudanças na nova versão do software lançado pelo Google.

1. Tarefas simultâneas

Com o intuito de seguir a tendência do mercado de aparelhos celulares, o Google informou que, agora, com Android 10, os usuários podem utilizar duas aplicações de maneira simultânea. Os aplicativos, em uso, serão visíveis em tela dividida. Ainda nesse ínterim, outra novidade para a execução de tarefas simultâneas é a função “Bubble”. A nova função permite que o usuário tenha fácil acesso a um aplicativo, com o qual queira interagir, sem deixar de lado a ação em andamento no outro.

2. Privacidade do usuário

A nova versão do software estabelece novas diretrizes de proteção. Agora, o Android 10 oferece a possibilidade do usuário limitar a coleta de dados de aplicativos. Por exemplo: muitos serviços desejam saber qual a localização do usuário em tempo real. Entretanto, com a nova versão, é possível limitar que o aplicativo tenha acesso a tal informação, quando estiver em uso, ativo ou em segundo plano. O importante mesmo é que quem escolhe é o usuário.

3. Finalmente, temos suporte a temas

Uma das grandes novidades é o tema escuro. Nesse ínterim, os usuários podem escurecer a interface integralmente ou escolher um novo tema para aplicativos específicos, como, por exemplo, o Chrome ou calendário. Além disso, vale ressaltar também que é possível mudar a cor de destaque do sistema. Com isso, o usuário não precisa mais ficar limitado ao azul padrão. A novidade é similar ao que temos na OxygenOS da OnePlus.

4. Navegação por gestos aprimorada

A navegação por gestos, em suma, foi apenas aprimorada. Agora, para voltar à tela anterior, basta o usuário deslizar da lateral para o centro. No entanto, ao fazer o gesto de baixo para cima, o usuário retorna para a tela inicial. Ainda nesse ínterim, para alternar entre os apps abertos, basta apenas deslizar para esquerda ou direita tocando sobre a pequena barra no canto inferior. É simples, rápido e intuitivo.

5. Respostas ainda mais inteligentes

O Android usa um recurso chamado machine learning, para identificar os links que você recebe por mensagem. Por exemplo, caso um amigo compartilhe um vídeo com você, ele automaticamente oferecerá um atalho para o YouTube. Com a nova versão, o recurso ficou ainda melhor. Agora, o mesmo acontece quando te convidam, por exemplo, para sair. O Android 10 vai oferecer um link integrado ao Google Maps. Assim, na própria conversa, o usuário é capaz de descobrir a localização do local.

6. Legendas em tempo real e amplificador de som

A nova versão traz suporte a legendas em tempo real. Os usuários, por meio de um simples toque, pode ativar legendas em vídeos, podcasts e mensagens de áudio. E sabe o que é o melhor? Tudo isso sem precisar de conexão com a Internet. Outra novidade é o amplificador de som. O recurso, na verdade, é para quem possui problema auditivo. No menu de acessibilidade do sistema, o usuário pode acessar o recurso para captar o som ao redor e gerar um filtro que reduz os ruídos e amplifica o áudio.

7. Compartilhamento de Wi-Fi e novos emojis

Se você não gosta de passar a senha do Wi-Fi, para todo mundo que chega na sua casa, esse recurso vai agradar você. O usuário pode usar o seu celular para gerar um código QR. Depois é só deixar a visita escanear este código, para que ela tenha acesso à Internet da sua casa. Além disso, temos 65 novos emojis.

 

FONTE: Fatos Desconhecidos