7 histórias que mostram o poder das redes sociais

- Publicidade

Ninguém escapa hoje do universo virtual. Estamos todos enfeitiçados pelos feeds de notícias ou pelas quantidades de “curtidas” que recebemos. Tem muita gente que acredita que isso é banal. Tudo bem, entendemos perfeitamente.

No entanto, é preciso reconhecer: as redes sociais são incríveis, não é mesmo? Ali, encontramos de tudo. Encontramos notícias importantes, fake news, histórias… enfim, há de tudo. Basta saber procurar. É claro, é preciso ter tempo também. É fato que encontramos muitas coisas torpes. Disso não discordamos. Por outro lado, encontramos também narrativas incríveis. O que prova que nem tudo que existe ali é lixo.

Confira uma lista linda, cheia de atitudes maravilhosas, que só foram possíveis produzir porque passamos um bom tempo vigiando tudo, tudinho.

1 – O Facebook encontrou novos filhotes para um cachorro

Daisy, a cachorrinha da foto, perdeu 7 filhotes em um incêndio. A pobre pet ficou profundamente triste com isso. Ao perceber seu desolamento, seu dono escreveu um post no Facebook, contando sobre a situação. Sabe o que aconteceu? O dono da Daisy recebeu uma mensagem de uma pessoa que tinha oito filhotes de cachorros órfãos. Daisy aceitou os pequenos como se fossem seus.

2 – O Twitter tornou os donuts famosos

Essa história é melhor do que a da Daisy, a cachorrinha aí acima. Um homem do Texas abriu uma loja de donuts, chamada “Billy’s Donuts”. O problema é que ninguém apareceu. Ninguém. O filho do dono foi lá, fotografou o pai todo triste e postou a foto no Twitter. E o que aconteceu? Eles conseguiram 750 mil curtidas. Hoje, o estabelecimento tem uma infinidade de clientes.

3 – A solução de um problema que muitos pais enfrentam

Essa foto linda não viralizou como a gente gostaria. Aqui, o jovem papai troca a fralda de seu filho, enquanto o segura no colo devido à ausência de um trocador. Sabe qual foi o impacto da foto? A Pampers instalou mais de 5 mil mesas de troca de fraldas nos banheiros masculinos dos EUA. Faz isso aqui no Brasil pra gente, faz?

https://www.instagram.com/p/BwkoWNGh9dl/

4 – O Twitter ajudou uma menina com autismo

Elise, cidadã da Inglaterra, sofre de autismo, mas isso não a impediu de ser esperta, tá? Ela perdeu seu vestido favorito e ficou muito chateada. O  que ela fez? Usou um post na mídia social para mobilizar as pessoas a ajudarem a encontrar o tal vestido. E deu certo. Olha ela aí com a peça.

5 – O taxista que se transformou em cantor de ópera

Menzi Mngoma, um taxista da África do Sul, cantava enquanto realizava uma corrida. A cliente, encantada, gravou e postou o vídeo no Facebook. E para surpresa geral, foi um sucesso total. O homem foi convidado pela Capetown Opera para uma audição e, depois, ainda apareceu em uma vitrine de talentos em Los Angeles, na Califórnia. Alguém me filma cantando no chuveiro, por favor!!!

6 – O menino que pensou estar sozinho em seu aniversário

Nenhum convidado pôde participar da festa de aniversário deste menino de 6 anos. Indignada, a mãe decidiu fazer um post sobre o acontecimento no Facebook. Após a publicação, 40 estranhos apareceram com presentes, incluindo os bombeiros.

7 – A garota que encontrou um namorado sem querer

Savannah Campbell conheceu um cara em um petshop, mas não perguntou o nome e nem pediu o número de telefone. Arrependida, ela decidiu encontrá-lo via Facebook. Mas a única informação que ela tinha era o nome da cadelinha do rapaz, a Rosie. Se o Facebook já ajudou tanta gente, por que não ia ajudar a moça aí? O cara foi encontrado! E eles começaram a namorar.

 

FONTE: Fatos.desconhecidos