Dicas de maquiagem para arrasar no carnaval

- Publicidade -

Durante o carnaval, a maquiagem craquela, escorre ou até mesmo sai. Para evitar problemas e continuar linda nas festividades, fique atenta às dicas!

A época mais esperada do ano está batendo à porta e já tem muita gente pensando na fantasia do carnaval, mas o que também não pode ser deixado de lado é a maquiagem. Penha Arraz e a equipe de maquiadores do Spazio Penha Arraz dá algumas dicas para quem quer arrasar na make. Confira!

Dê preferência a produtos à prova d’agua
“Estamos no Verão, então o ideal é usar uma maquiagem que resista ao calor e ao suor durante a folia, principalmente para quem vai curtir o carnaval de rua. Essa dica é ainda mais importante para produtos usados nos olhos como rímel, lápis de contorno e sombra”.

Use produto de acordo com a sua pele
“Quem tem pele oleosa deve optar por produtos que deixem a pele mais sequinha, porque se não ela tende a ficar com aquele aspecto brilhoso mais rápido e pode até atrapalhar a maquiagem. Para quem tem a pele seca a dica é investir em bases mais hidratantes, até para não ficar com o aspecto de maquiagem ‘craquelada’”.

Comece pelos olhos
“Eu prefiro preparar os olhos primeiro e só depois a pele, porque aí conseguimos evitar que os pigmentos caiam na cútis e manchem o que já foi feito”.

Use o que tem a seu favor
“É normal apostar em brilho e a dica é aproveitar o que você já possui na sua bolsa de maquiagens para fixar o glitter. Recomendo corretivos e sombras cremosas com a textura mais firme que forma uma espécie de cola na pele.”

Batom de longa duração
“Lançar mão de batom de longa duração é fundamental. Existem opções no mercado com efeito mate. Ou seja, vai durar bastante sem deixar os lábios muito brilhantes, quando você quer chamar mais a atenção para os olhos, por exemplo”.

Leve um lenço de papel na bolsa
“O lenço ajuda no controle da oleosidade. O ideal é encostá-lo na pele de forma suave, com leve batidinhas para que assim a maquiagem permaneça intacta”.

Use fixador de maquiagem
“Os fixadores ajudam a manter a maquiagem no lugar. Ele sela toda a maquiagem fazendo com que dure mais que o normal. Por se tratar do Verão, prefira os fixadores em aerossol”.

Prepare-se para selfie
“É inevitável querer tirar fotos da produção. Aqui o mais interessante é evidenciar o que você tem de melhor e suavizar o que não gosta. Para uma boa foto, funciona melhor uma pele mais natural e o foco da maquiagem nos olhos e boca, mas se for usar base a dica é testá-la em uma foto com flash antes”, conclui.

 

FONTE: https://esbrasil.com.br