Em uma hora e 40 minutos com as portas abertas, no último sábado (13), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Piracicamirim, havia distribuído 78 senhas para consulta de saldo da conta inativa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e 48, para saque. A maioria que recebeu diz que vai quitar dívidas. Na unidade, das 9 horas às 15 horas, foram disponibilizados quatro caixas eletrônicos exclusivos para o saque.

Teve quem aproveitasse o sábado para fazer depósitos, mas, por outro lado, houve quem precisasse voltar para casa porque, dentro da agência, o atendimento foi exclusivo para consultas e, nos outros caixas eletrônicos, para saque de dinheiro, consultas de extratos, entre outras Operações.
Entre os beneficiados com o saldo da conta inativa, estava a publicitária Ariane Santos, 32 anos de idade. Ela disse que vai aproveitar o que recebeu para quitar dívidas, entre elas a do cartão de crédito. Ela não quis mencionar valores, mas garantiu que vai sobrar um pouco. “Vou zerar a dívida com o cartão. O que sobrar ainda vai dar para aproveitar minhas férias, embora eu vá viajar, mas não com este dinheiro”, declarou.
Ademir dos Santos, 48 anos de idade, que trabalha no ramo de autopeças de carros, disse que vai aplicar pouco mais de R$ 1 mil nas contas atrasadas – prestação da casa, carro, IPVA, e ainda vai sobrar um pouco para comprar o presente do Dia das Mães. “O dinheiro chegou em boa hora”, destacou.
Todas as agências que ficaram abertas no sábado para o saque do FGTS registraram filas, principalmente no período da manhã. A partir desta segunda-feira (15), as agências continuarão atendendo a população que deseja consultar ou receber o saldo da conta inativa, para os nascidos em junho, julho e agosto.
FONTE: Jornal de Piracicaba