MG_6249

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (25/6) uma assembleia com os trabalhadores da empresa Stracke Metalúrgica. A manifestação ocorreu em frente à empresa (Av. Dr. º João Teodoro, 1231).

A Stracke Metalúrgica apresenta problemas de não fornecimento de uniformes aos funcionários, não tem refeição no local e também não há CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O Sindicato pediu aos funcionários que retirassem na Caixa Econômica Federal o extrato analítico para verificar se a empresa está depositando o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo e Serviço).

Os trabalhadores da empresa relataram problemas relacionados ao ambiente de trabalho como assédio moral. A empresa também faz com que o trabalhador peça demissão, e em caso de falta ou atraso acima de uma hora no mês, o funcionário perde o direito a cesta básica, punição esta que não consta na convenção coletiva do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba.

De acordo com Wagner da Silveira, o Juca,  secretario – geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o Sindicato protocolou um documento no SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho) e aguarda um posicionamento dos diretores da empresa para que assim possa haver uma reunião e solucionar todos esses problemas que vem a ocorrer”, destacou.

FONTE: Erica Verissimo /Revisão: Wagner da Silveira (Juca) / Foto: Mateus Medeiros / Webmaster: Diego Cavali