Campanha Salarial garante reajustes aos trabalhadores metalúrgicos

A Campanha Salarial é o momento em que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, negocia com os grupos patronais ligados ao Simespi, o reajuste salarial e todas as cláusulas econômicas e sociais, que ampliam os direitos dos trabalhadores.

Durante o período da Campanha, os diretores do Sindicato, realizam diariamente assembleias com os trabalhadores nas portas das fábricas.

A luta da categoria é baseada na pauta de reivindicações com os itens que constituem a Convenção Coletiva da Categoria, que é formada por cláusulas econômicas e sociais.
As negociações garantem aumento salarial, PLR, empregos, valorização do piso salarial, manutenção do vale-compra, hora-extra, adicional noturno, garantia de emprego ao empregado vítima de acidente de trabalho, garantia ao portador de doença profissional, complementação do auxílio previdenciário, abono por aposentadoria, férias, reajustes, dentre outros.

Os metalúrgicos tem data base em 1º de novembro e congrega os trabalhadores em sua base formada por Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, São Pedro, Charqueada, Águas de São Pedro, Torrinha, Anhembi e Santa Maria da Serra.

Conheça a Convenção Coletiva Metalúrgica de Piracicaba!
São 82 cláusulas econômicas e sociais que dão garantia ao trabalhador metalúrgico.