O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, permanentemente, vem lutando por melhorias aos trabalhadores da base.

Atendendo à solicitação das empresas Fastwork e Elring Klinger, os diretores Emerson Silva (Sucrilho) e Carlos Donizete (Carlão) estiveram (10), às 9h30, no Distrito Industrial Unileste para atender reivindicações sobre a implantação de faixas de pedestres, cobertura de pontos de ônibus, instalação de lombadas e sinalização nas ruas.

Ainda que as resoluções dos problemas apresentados estejam vinculados a decisões dos Poderes Públicos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, alicerçado numa política que compreende o trabalhador antes de tudo como cidadão, também tem o compromisso de buscar melhorias, mesmo quando fora do âmbito da fábrica.

Na Fastwork as reivindicações são por: instalação de duas lombadas, duas faixas de pedestres e a instalação de cobertura nos dois pontos de ônibus, que se encontram em frente à indústria.

Para Emerson Silva, diretor do Sindicato, “o estacionamento da empresa fica do outro lado da rua e também está transferindo o seu refeitório para um novo espaço físico, no mesmo local, por isso os trabalhadores tem de atravessá-la, com altos riscos diante do grande volume de tráfego no local”, destacou.

Já na Elring Klinger, a empresa conta com o apoio do Sindicato para que encaminhe aos poderes públicos a alteração do local do ponto de ônibus.

O fato se dá porque os funcionários, sendo 120 mulheres, que entram nos turnos das 5h30 e saem às 22h25 sofrem com a falta de iluminação durante o trajeto até o ponto de ônibus. Por isso o motivo de que o ponto seja instalado em frente à empresa ou mais próximo.

De acordo com Carlos Donizete, diretor do Sindicato, “Sem dúvida a alteração do local do ponto de ônibus melhoraria em muito não só o acesso, mas principalmente quanto à segurança dos trabalhadores”, ressaltou.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba encaminhará as solicitações aos órgãos públicos responsáveis e monitorará as ações para que as questões possam ser resolvidas.

Texto: Ricardo Flaitt / Foto: Mateus Medeiros / Webmaster: Diego Cavali