small_20140804-02-01

A partir de segunda-feira (04/08), a ponte do Caixão terá apenas uma faixa liberada ao trânsito de veículos. A prefeitura anunciou que irá realizar o nivelamento e a suspensão do asfalto na avenida Lúcio Leite, que dá acesso à ponte.

Por causa da obra, apenas a pista sentido Algodoal-Jupiá estará liberada nos próximos 90 dias. Segundo a prefeitura, a obra vai custar R$ 1 milhão e a previsão é de que seja concluída em três meses.

Com a elevação do nível do asfalto, a intenção é eliminar uma bacia, no acesso à ponte, que em períodos de chuva inunda, dificultando o trânsito de veículos.

O pavimento da ponte será elevado em até dois metros no ponto mais crítico, em uma extensão de 360 metros. A Semob (Secretaria Municipal de Obras) irá acompanhar a obra.

A prefeitura pede que os motoristas evitem a via durante o período de obras. Os agentes de trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) estarão no local para dar suporte ao trânsito e orientação aos motoristas.

Uma rota alternativa para os motoristas que precisam ir do bairro Jupiá ao bairro Algodoal é seguir pela avenida Jaime Pereira, passando pela avenida Presidente Kennedy, rua Dom Bosco, avenidas Dona Lídia, Rui Barbosa, 1º de Agosto e rodovia Geraldo de Barros.

FONTE: Norton Emerson / Foto: Claudinho Coradini / Jornal de Piracicaba