small_20140806-011-01

O XV de Piracicaba voltou de Campinas com um ponto após empatar por 1 a 1 com o Red Bull, nesta quarta-feira (6/08), no estádio Moisés Lucarelli, e manteve a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista.

O time piracicabano abriu o placar com Bruno Donizete, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao adversário logo no início da segunda etapa.

Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos oito pontos, mesma pontuação do Red Bull, mas leva vantagem no saldo de gols (3 a 1).

O próximo compromisso do XV está agendado para sábado (09/08), às 19h, no Barão da Serra Negra, contra o União Barbarense

“Temos de jogar sempre com esse espírito. Com essa garra, tenho certeza que vamos conseguir a vaga para a Copa do Brasil”, disse Lucas Viana. Apenas o campeão do torneio estadual garante a classificação para a Copa do Brasil-2015.

O técnico Cléber Gaúcho escalou um time diferente daquele que atuou nos três primeiros jogos. O treinador improvisou Rodolfo na lateral esquerda e sacou Iago do time.

Assim, Juliano ganhou espaço no meio-campo. Desfalcado de Diego e Geraldo, Cléber Gaúcho apostou em Patrick e Lucas Viana.

O Red Bull tentou conservar a posse de bola no início da partida, mas foi o XV que criou as melhores oportunidades. Aos 4min, Lucas Viana e Vinicius Bovi trocaram passes pelo lado direito e o lateral cruzou rasteiro para Patrick.

O experiente zagueiro Fabiano Eller tentou se antecipar e quase fez contra. Em outra boa jogada pelo mesmo setor, Lucas Viana encontrou Patrick na entrada da área, mas o atacante errou o alvo no arremate.

Com meia hora de bola rolando, Patrick criou outra chance para o Nhô Quim. O atacante escapou da marcação e deixou Celsinho em condições de finalizar, mas o chute foi travado.

O prêmio pela insistência veio aos 39min. Clayton cruzou para a área e Bruno Donizete desviou de cabeça. Fabiano Eller ainda tocou na bola, mas a arbitragem deu o gol para o camisa 10 alvinegro: 1 a 0.

O Red Bull, que pressionou nos minutos finais do primeiro tempo e esbarrou em duas grandes defesas de Mateus Pasinato, empatou logo aos 2min da etapa final justamente em uma falha do goleiro quinzista, que calculou errado o tempo da bola e viu como Raúl deixou tudo igual.

O clube mandante se animou com o empate e buscou o segundo gol com Wilson Júnior, que só não virou o placar porque Cunha afastou em cima da linha.

Cléber Gaúcho, então, mexeu no XV. Tiago e Douglas substituíram Bruno Donizete e Celsinho, que recebeu o amarelo e cumpre suspensão na próxima rodada — o volante Clayton está na mesma situação.

Depois, foi a vez de Maycon entrar no lugar de Patrick. Mais rápido, o Nhô Quim teve a chance da vitória num contra-ataque que terminou com a finalização de Tiago na rede, mas pelo lado de fora.

No último lance de perigo do jogo, Andrade bateu falta com força e acertou o travessão de Mateus Pasinato, que desviou o suficiente para evitar a derrota.

Copa Paulista 2014 – 1ª Fase/5ª rodada

Red Bull 1 x 1 XV de Piracicaba

Data: 06/08/2014

Horário: 19h

Local: Estádio Moises Lucarelli, Campinas

Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva

Auxiliares: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Douglas Marcel Borges

Quarto árbitro: Luis Fernando de Oliveira

Gols: Bruno, aos 39’/1T (XV) e Raul, aos 02´/2T (Red Bull)

Cartões Amarelos: Juliano, Celsinho, Clayton (XV)

Público: 76 pagantes

Renda: R$ 860

XV de Piracicaba: Mateus, Vinicius Bovi, Cunha, Rodrigo e Rodolfo, Clayton, Juliano, Bruno (Douglas), Patrick (Maycon), Celsinho (Thiago) e Lucas Vianna. Técnico: Cléber Gaúcho.

Red Bull: Júnior, Ronaldo, Anderson, Fabiano Eller, Andrade, Romário, Wilson Júnior, Marcelo (Maiaro), Lucas Michel (Lucas), Rafinha e Raul (Maurício). Técnico: Maurício Barbieri.

FONTE: Jornal de Piracicaba / Leonardo Moniz / Foto: Michel Lambstein