O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou, entre os dias 19 e 20 de agosto, assembleias de PLR (Participação nos Lucros e/ou resultados) e Campanha Salarial 2014, com os trabalhadores das unidades de mecânica e fundição da Metalúrgica Dedini.

A luta do Sindicato para com os trabalhadores é por aumento real, manutenção das cláusulas coletivas sociais, como a que dá garantias aos trabalhadores aposentados, cesta básica, direitos das mulheres, como banheiros específicos, inclusão de aprendizes, dentre outros.

De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “iremos mostrar aos patrões através das assembleias que a campanha salarial irá continuar mesmo o país vivenciando uma crise. Não iremos deixar o fato servir como desculpas pelos empregadores”, destacou.

Também por um PLR justo e igualitário, pois é um benefício que consta na CCT (Convenção Coletiva do Trabalho) da categoria, e faz com que a família metalúrgica amplie sua renda e tenha mais participação social.

Segundo José Florêncio, Bahia, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a PLR é um dos benefícios mais aguardado pelos trabalhadores, e o Sindicato luta para que esse direito seja garantido”, comentou.

Fique atento – Acompanhe todas as ações do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalúrgicospiracicaba.com.br

Texto: Erica Verissimo | Supervisão e Revisão: Ricardo Flaitt (Alemão) | Foto: Mateus Medeiros | Webmaster: Diego Cavali