Em assembleia realizada (1/09), às 7 horas, pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba com os trabalhadores da empresa Alvarco, decidiu-se, por meio de votação, o encerramento da greve. Foram 84 votos a favor e 19 contra, da greve que se iniciou em 26 agosto, quando os trabalhadores decidiram cruzar os braços por falta de pagamento salarial e atraso no vale compra.

Depois da negociação com o Sindicato, a direção da Alvarco se comprometeu a efetuar, num prazo de 40 dias, todos os pagamentos e benefícios em atrasos como os 50% do salário e o vale compra que deveriam ser pagos em 30 de julho e também os 50% do salário referente a 15 de agosto, PLR (Participação nos lucros e/ou resultados), horas extras e 13º salário do acordo firmado com os trabalhadores no ano de 2013, as quais foram pagas apenas 4 parcelas das 10 em que foram acertadas.

Para Luis Sotopietro,Luisinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os trabalhadores deram, um novo voto de confiança à empresa e esperam ter os direitos garantidos dentro do prazo de 40 dias”, destacou.

Os diretores participantes da assembleia foram: Wagner da Silveira (Juca), João Ribeiro (Jipe), Jocimeire Fernandes (Jô), Paulo Morato (Paulinho), Antonio Alcarde (Edsão), José Cunha ( Kizumba) e Luis Sotopietro (Luisinho).

FIQUE ATENTO – Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br

 Texto: Erica Verissimo | Supervisão e Revisão: Ricardo Flaitt (Alemão) | Foto: Mateus Medeiros | Webmaster: Diego Cavali