Semestralmente, iniciativa reúne cerca de 20 estudantes desde 2005.
Início da próxima turma está previsto para 23 de setembro, diz Esalq.

esalq

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba (SP), abrirá inscrições para o projeto Pesquisadores Mirins, com atividades educacionais e práticas de pesquisa acadêmica para estudantes do ensino fundamental. Os adolescentes interessados deverão entrar em contato com a instituição de ensino por telefone ou e-mail entre os dias 15 e 22 deste mês.

O projeto busca despertar nos jovens a vocação para a pesquisa. Inicialmente, os participantes conhecem o Museu Luiz de Queiroz, escolhem um tema e elaboram um estudo sobre o assunto selecionado. Semestralmente, o projeto reúne desde 2005 aproximadamente 20 alunos com idades próximas dos 14 anos.

As atividades neste ano serão realizadas às terças-feiras, das 13h30 às 17h, no Museu Luiz de Queiroz. O início da próxima turma está previsto para 23 de setembro. O encerramento é programado para 2 de dezembro, segundo informou a Esalq. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3429-4305 ou pelo e-mail museulq@usp.br.

FONTE: G1 Piracicaba