A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (24/9), às 7 horas, assembleia de Campanha Salarial 2014 com trabalhadores da Link Steel, em Rio das Pedras (SP).
A luta do Sindicato para com os trabalhadores é por redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; valorização do piso salarial; aumento real; combate as terceirizações; manutenção das cláusulas coletivas para benefícios como vale-alimentação, hora-extra, adicional noturno, dentre outros.
A pauta de reivindicações são itens que constituem a CCT (Convenção Coletiva do Trabalho) da categoria, formada por cláusulas econômicas e sociais.
Ao todo são mais de 30 mil profissionais que atuam no setor. A data base da categoria é 1º de novembro.
De acordo com Juraci Goes, Magal, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “Apesar da crise que o país enfrenta, o Sindicato irá lutar para que os trabalhadores ampliem sua renda através de uma reposição salarial, ganho real e empregos”, destacou.
Fique Atento – Acompanhe toda a Campanha Salarial do Sindicato dos Metalúrgicos pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br