Movimento iniciou na última terça (30); classe conseguiu aumento de 8,5%.
Agências bancárias voltam a funcionar normalmente a partir desta terça (7).

greve_6

Paralisação, bancários de Piracicaba (SP) e região decidiram voltar ao trabalho nesta terça-feira (7). Eles aceitaram proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante assembleia no final da tarde desta segunda-feira (6). As agências funcionam nesta terça normalmente a partir das 10h.

No início do movimento, os trabalhadores buscavam aumento de 12,5%, mas fecharam acordo de reajuste de 8,5% e outros benefícios. Conforme informações do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban), a proposta foi aceita por unanimidade e garante aos bancários, além do aumento salarial, reajuste no vale-refeição de 12,2% e aumento de 9% no piso da categoria.

“Esse foi o maior aumento real sem escalonamento desde 1995, além disso a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil irão contratar mil funcionários cada um, ainda este ano, e o mesmo número até o fim de 2015. Sem contar com a valorização do piso, da PLR e o reajuste expressivo para o vale-refeição”, afirmou o presidente da entidade, José Antonio Fernandes Paiva.

A paralisação iniciou na última terça-feira (30) e teve aumento de adeptos a cada dia, conforme o sindicato. No início, as agências do Centro foram fechadas, depois, a greve ganhou os postos de atendimento dos bairros e, conforme o balanço do final da semana passada, 101 unidades foram fechadas em 14 das 22 cidades de abrangência do Sindban.

G1 Piracicaba e Região