A final do campeonato de futebol social categoria Máster, do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba foi disputada (31/10), sexta-feira, às 19 horas, no Clube recreativo da entidade (Avenida Dois Córregos, 3110).

A equipe do Distrito Federal foi a grande campeã do torneio vencendo o time do Bahia, pelo placar de 4 a 2. A 3º terceira colocação ficou com o time de Minas Gerais.

Em uma partida disputadíssima, a equipe do Distrito Federal começou o jogo de forma arrasadora, abrindo uma vantagem no placar com 4 gols, marcados por Gutão (2), Junior (1) e Zau (1).  O time do Bahia mostrou a sua força e conseguiu reagir, ao diminuir o placar com 2 gols marcado por Romarinho (1) e Edson (1). Mas a reação não adiantou e o título ficou para a equipe do Distrito Federal.

O campeonato de futebol social categoria Master, teve inicio em 15 de agosto e contou com a participação de 10 times.

De acordo com José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os campeonatos de futebol realizados no Clube são iniciativas esportivas que contemplam públicos de várias idades, como a categoria master, que é destinada a jogadores acima de 40 anos”, comentou.

O Time campeão do Distrito Federal é composto pelos jogadores: Paulo Sergio; Nelson Marcos (Fumaça); Sergio Barbosa; Luis Rodrigues; Angelo Zucolato; Anderson Camargo; Wlademir Augusto (Gutão); Adriano Macedo; João Ferreira; Aguinaldo Godoy; Wagner Saul (Zau); Antonio José G.V. Junior; Vagner Pires; Paulo Estevão;

Segundo Eduardo Gozzer, Pé, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “as equipes foram formadas por associados que buscam diversão, lazer e integração”, comentou.

Premiações – Ao final da partida ocorreram as premiações:

Artilheiro – Marco Antonio P dos Santos, 18 gols (Minas Gerais)

Melhor Técnico – Carlos A Vendrame (Distrito Federal)

Melhor Jogador – Wlademir Augusto Alves, Gutão (Distrito Federal)

Melhor Ataque- Distrito Federal (42 gols marcados)

Melhor Defesa – Minas Gerais (16 gols sofridos)

Equipe mais Disciplinada do Campeonato – Paraná

Campeão – Distrito Federal

Vice- Campeão – Bahia

3º colocado – Minas Gerais

Jogador com mais de 60 anos que participou do campeonato – Synesio José da Silva (71 anos).

Quem quiser ver as fotos do evento basta acessar o site www.metalurgicospiracicaba.com.br

TEXTO: Erica Verissimo / Foto: Mateus Medeiros