A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou na manhã desta segunda feira (10/11) assembleia de Campanha Salarial 2014 com os trabalhadores das empresas Delphi e Borgwarner (Antiga Walher).

A luta do Sindicato para com os trabalhadores é para que seja realizada uma negociação referente à proposta do acordo coletivo do ano de 2014.

De acordo com José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “O Sindipeças não quer repor o valor da inflação aos trabalhadores. Nossas principais reivindicações são por aumento real, valorização do piso salarial e a manutenção das cláusulas coletivas para benefícios como vale-alimentação, hora-extra, adicional noturno, dentre outros”, destacou.

As negociações das empresas Delphi e Borgwarner são diferenciadas devido a ser feitas por São Paulo. As empresas são representadas pelo Sindipeças (da Fiesp, em São Paulo).

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba enviou uma notificação às empresas pedindo uma negociação direta, pois até momento não foi realizado nenhum acordo.

Segundo José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato, “estamos em busca desse acordo e caso não haja negociação, a partir da próxima semana as empresas estarão paralisadas”, comentou.

TEXTO: Erica Verissimo / Foto: Mateus Medeiros